A festa foi grande quando Everton Ribeiro ouviu o nome dele na lista de Tite para a Copa do Mundo. Acompanhado da família na hora do anúncio, o meia do Flamengo celebrou a convocação e será o camisa 26 do Brasil no Catar. Pouco depois de receber a notícia, Ribeiro deu entrevista no Seleção sportv e revelou a ansiedade que estava para a lista.
– Todo mundo me perguntando, se já me ligaram ou mandaram e-mail. Se fosse pra ser convocado assim, eu tava perdido. Expectativa tava muito grande, acordei quatro e meia da manhã, ansiedade estava grande, tentei passar o tempo pra chegar esse momento da convocação. Estava igual vocês na expectativa, e quando veio o meu nome, eu nem acompanhei o resto da convocação, a alegria foi mais alta que tudo – disse o meia do Flamengo.

– Poder comemorar essa convocação pra Copa do Mundo, um sonho que foi realizado hoje. A expectativa e ansiedade estavam grande, deu tudo certo, agora é focar e se preparar, que a gente possa buscar esse hexa.

 

O meia também revelou que na última convocação para a Seleção, para os amistosos contra Gana e Tunísia, houve uma conversa com Cléber Xavier, explicando qual seria a função dele no time de Tite. Everton acredita que a mudança no posicionamento dele no Flamengo possibilitou a convocação.

– Ele me explicou onde eu ia jogar, ele falou que eu ia fazer mais essa função como terceiro homem de meio de campo, depois fechando, muito pelo que eu estou fazendo no Flamengo, ele conversou com o Dorival antes, então acho que essa mudança de proposta no Flamengo que a gente teve, me deu essa oportunidade de jogar por dentro, que onde eu mais gosto, e a equipe muito bem, fez crescer meu futebol e minha oportunidade de chegar na Seleção.

Acredito que eu estou pronto, o Brasil tem suas características e é um grande campeonato. Eu reparo muito e tento aprender na Seleção, eu não estou lá mas tenho grandes chances de jogar no meio deles, porque eu me entendo muito bem com todos os jogadores, inteligentes e de boa técnica. Espero ajudar bastante nessa Copa do Mundo – afirmou Ribeiro.

Apelidado como “Miteiro” pela torcida do Flamengo, o meia confessou que ficou com medo de não ir para a Copa do Mundo no início do ano, quando não estava em uma fase tão boa. Para o meia, as atuações nos títulos da reta final da temporada pelo Rubro-Negro também foram fundamentais.

– Começo do ano eu fui convocado, e depois fiquei duas convocações fora. Me deu medo, sabia que seria difícil voltar, cada vez todo mundo que estava ali na frente estava bem, e eu sabia que eu teria que melhorar, fazer o máximo no Flamengo pra poder voltar a ser convocado. Quando fui convocado na penúltima convocação, eu estava muito confiante porque estava num grande momento, tinha duas finais pela frente, que dependia do que eu faria nessas finais para ter grandes chances de ser convocado. Fiz o meu melhor no Flamengo, fomos campeões. A expectativa era boa, mas a ansiedade de não saber era grande também. Estou muito feliz – disse Everton Ribeiro.

Fonte: ge