Encerradas as eleições e desmontados os palanques, as negociações para a formação das novas equipes de assessores do governo de Rondônia estão bem adiantadas no Cone Sul.
Durante a campanha, por exemplo, vários nomes já estavam sendo cogitados para assumir chefias estratégicas na estrutura do Poder Executivo em Vilhena, maior cidade da região do Cone Sul e formada por sete municípios.
Com a reeleição de aliados políticos do governador Marcos Rocha, como Ezequiel Neiva (União Brasil) e Rosangela Donadon (União Brasil), as indicações passariam necessariamente, segundo uma fonte deste Mídia Rondônia, por esse aliados de campanha.
Nesta segunda-feira (31), vários nomes foram ventilados para assumir cargos de chefia, entre eles a Secretaria Regional de Vilhena, Emater, Seagri, Detran, Procon, Sine, Regional de Saúde, entre outros.
Também, cogita-se nos bastidores, que o novo secretário estadual de Agricultura poderá ser de Vilhena. O nome está sendo mantido em sigilo, assim como do secretário regional e de outras importantes instituições e autarquias do governo de Rondônia.