Henrique Prata estará em Rondônia no próximo final de semana e deverá abordar o assunto

No próximo domingo o presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital do Amor, maior centro de tratamento do câncer na região Norte,  Henrique Prata, estará em Alta Floresta, região da Zona da Mata, interior de Rondônia, para participar de mais um leilão beneficente e, segundo fontes, convocou todos os colaboradores do Hospital do Amor, para uma ampla reunião.

Henrique Prata, ainda conforme fontes diretamente ligadas ao Hospital, deverá, mais uma vez, anunciar seu descontentamento em relação ao Governo do Estado de Rondônia, que deve, em repasses atrasados, mais de 25 milhões a entidade. O descaso do Governo Rocha, intensificado na gestão do agora deputado federal eleito Fernando Máximo, compromete as ações básicas do Hospital e pode, eventualmente, gerar uma drástica redução no atendimento, prejudicando milhares de pessoas que recebem tratamento.

Não será a primeira vez que Henrique Prata critica publicamente a gestão de saúde pública em Rondônia, já que o Hospital do Amor tem sido reiteradamente “boicotado” tanto pelo ex-secretário Fernando Máximo quanto pelo Governador Marcos rocha, que busca a reeleição.