O prefeito Aldo Júlio agradeceu a parceria com o SENAR para oferecer qualificação as pessoas que vivem na zona rural
A tarde da última sexta-feira (16) foi marcada pela alegria da conclusão do curso de bolos e confeitaria que foi ministrado na linha 196 lado norte no km 13,5 durante esta semana para produtoras de Rolim de Moura (RO).

O curso de fabricação de bolos e confeitaria teve início na última segunda-feira e foi aplicado pelo SENAR em parceria do município de Rolim de Moura por meio da Secretaria municipal de Agricultura (SEMAGRI) e Sindicato dos Produtores Rurais. O Curso foi ministrado pela instrutora do SENAR Melissa de Almeida e contou com participação de 12 produtoras da linha 196.

O secretário Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” informou que a SEMAGRI deu o suporte para a realização do evento e que teve como mobilizadores a equipe técnica da SEMAGRI com ações do Técnico da Semagri, Wallisson Milard Pessôa e as representantes do sindicado dos produtores rurais Raquel Alves e Patrícia Alves Santos. Foram 05 dias intenso de curso com carga horária 40 horas, sendo 8 horas diárias.

O secretário Goiaba agradeceu as participantes e a parceria com SENAR e o Sindicato dos Produtores pelo sucesso do evento levando qualificação as agricultores que relataram a felicidade terem aprendido as técnicas de confeitar com a instrutora Melissa de Almeida que com profissionalismo e carinho cativou todas as pessoas que participaram do treinamento. O secretário ainda agradeceu a produtora Eva Alves de Abreu que cedeu a própria casa para realização do curso e ao final foram servidores vários bolos para degustação e uma deliciosa galinhada no almoço. Goiaba também mencionou o apoio que a SEMAGRI tem recebido do prefeito Aldo Júlio para fortalecer o setor produtivo do município com assistência técnica e muitas ações para valorizar quem produz alimentos.  Vania Regina da Silva assessora da SEMAGRI também participou da solenidade de encerramento do curso.

O prefeito Aldo Júlio agradeceu a parceria com o SENAR para oferecer qualificação as pessoas que vivem na zona rural e que brevemente serão anunciados mais cursos para os produtores rolimourenses.