Hildon voltou a constatar que Porto Velho é um município sub-representado politicamente e o reflexo disso foram todos os anos de descaso que a população da capital enfrentou. “Um em cada três rondonienses mora na capital, ainda assim lama e poeira sempre foram universais no cotidiano das pessoas. Essa situação tem mudado nos últimos anos porque a prefeitura teve o apoio da Mariana Carvalho e também do Coronel Marcos Rocha, que é o único Governador que não se manteve de costas pra Porto Velho. A Mariana sozinha enquanto deputada federal destinou mais recursos a Porto Velho do que toda bancada federal de Rondônia junta”, reconheceu.
Ao comentar sobre Maurício Carvalho, o prefeito de Porto Velho o definiu como grande aliado no projeto de transformação que tem empregado na capital (Maurício é o atual vice-prefeito) e destacou que ele terá papel de fundamental importância na garantia de recursos que ainda estão em tramitação, bem como a destinação de mais investimentos. “O Maurício é o representante que Porto Velho precisa como deputado federal porque cabe a ele a missão de concluir a destinação dos recursos já garantidos pela Mariana e que estão em fase de tramitação burocrática. Com Maurício e Mariana, Porto Velho pode esperar o dobro em investimentos em todos os setores, ou seja: é crescimento acelerado em benefício da população”, defendeu Hildon.
Sobre Ieda Chaves, o prefeito de Porto Velho reiterou que caberá a ela, enquanto deputada estadual, ampliar o volume de recursos e garantir que o Estado estará voltado na estruturação de políticas públicas que beneficiem a capital. “Porto Velho nunca teve uma representação incisiva na Assembleia Legislativa de Rondônia, mas com a Ieda tenho certeza de que isso irá mudar. O traço em comum que une esse grupo é a seriedade, o respeito e o compromisso que temos com a população”, arrematou o prefeito.