Conforme consta no boletim de ocorrência, uma viatura foi acionada para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo que teria ocorrido na Pub, onde o suspeito havia sido detido por populares.
Na chegada ao local, os militares se depararam com o suspeito já detido por populares. Segundo os seguranças do Pub, o suspeito estava no interior do estabelecimento e, em dado momento, sem motivo aparente, iniciou uma discussão com vários clientes que também estavam no recinto. Diante do fato, o suspeito foi convidado a se retirar do local, sendo levado para fora por um amigo.
Ainda de acordo com relatos dos seguranças, já do lado de fora o suspeito iniciou uma nova discussão, momento em que um amigo do mesmo que estava em um veículo Saveiro, modelo antigo, lhe entregou uma arma de fogo. Ato contínuo, o suspeito, após receber a arma, efetuou vários disparos contra a porta de madeira do Pub.
Do total de cinco disparos, um deles transfixou a porta, atingindo duas pessoas dentro do recinto, uma de raspão do lado direito do pescoço e a outra também de raspão em um dos dedos da mão esquerda.
Por imagens registradas por um dos clientes, é possível ver o suspeito visivelmente embriagado segurando o revólver em uma das mãos, e, em dado momento, ele aponta a arma novamente para a porta do Pub e puxa o gatilho várias vezes. Porém, felizmente, a arma já estava sem munição.
Em seguida, o autor dos disparos saiu correndo do local, sendo perseguido por uma das testemunhas, que o conteve e também conseguiu se apossar da arma de fogo. Logo após, recebeu apoio de populares que o ajudaram a deter o suspeito. A arma apreendida foi um revólver calibre .38, da marca Taurus, contendo cinco cápsulas deflagradas.
Os militares, ao acionarem a Perícia Técnica, foram informados que o perito iria comparecer posteriormente ao local para proceder os trabalhos periciais. O proprietário do Pub informou aos policiais que uma das câmeras de segurança do local registrou o momento que o suspeito apontou a arma para o estabelecimento, sendo as imagens coletadas.
A vítima que foi atingida no pescoço de raspão foi levada ao Hospital Municipal por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, onde recebeu atendimento e liberada logo em seguida. O autor dos disparos também foi levado ao hospital pela polícia e, após ter sido atendido, foi conduzido à Unisp, onde foi entregue juntamente com a arma de fogo.