Um pedreiro com apoio de populares, dominou na noite desta quarta-feira (13), dois elementos que roubavam sua motocicleta.

Os criminosos estavam armados com uma faca que usaram para cortar fiações da Honda CG Titan, e ao serem cercados, chegaram a desferir golpes contra o proprietário, que sofreu lesões leves, graças a faca estar cega e com a ponta torta.

A vítima que trabalha na construção civil, relatou que foi a residência de sua irmã e deixou seu veículo na frente do imóvel, momentos depois recebeu uma ligação de sua filha informando ter avistado dois elementos estranhos passando com sua motocicleta desligada, pela rua Castelo Branco, esquina com a Dom Pedro I, no setor 06, cerca de 300 metros do local em que ele havia deixado o veículo. Neste momento o pedreiro juntamente com seu irmão, foram na recaptura da motocicleta, localizando a mesma e os acusados no local informado.

“Alcançamos eles, e neste momento um perguntou: a motocicleta é sua? respondi que sim, daí ele veio em minha direção com uma faca e me golpeou, por sorte a faca não possuía ponta, eu e meu irmão começamos a lutar com eles, e logo vizinhos e mais parentes nos ajudaram a segura-los”, disse o pedreiro ao Jaru Online.

A Policia Militar foi acionada e teve trabalho para algemar e colocar no camburão os acusados que estavam muito exaltados. Na UNISP eles continuaram oferecendo resistência, gritando e se debatendo contra as grades da cela da unidade, antes disto, eles chegaram a danificar o interior do camburão da viatura.

Os policiais agiram com prudência para realização do corpo de delito, uma vez que era arriscado que os acusados danificassem também o Hospital.

O delegado plantonista flagranteou ambos os acusados por tentativa de furto e lesão corporal.

Fonte: jaruonline