Atacante de 19 anos é considerado uma das maiores revelações da base do Verdão, mas lesões e polêmicas atrapalham sequência no profissional
Multado pelo Palmeiras nesta quarta-feira, Gabriel Veron ainda não conseguiu superar o status de jovem promessa quase três anos depois da sua estreia como profissional.
Entre lesões, polêmicas e evolução nos números em campo, o atacante de 19 anos ainda convive com uma rotina de sempre brigar para recuperar espaço.
Destaque na base e início promissor
A temporada de 2019 apresentou Gabriel Veron ao torcedor palmeirense da melhor maneira: com gols importantes, conquistas e muita expectativa.
Eleito o melhor jogador do mundo da sua categoria, ele foi protagonista nos títulos do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e do Paulistão Sub-20, além de ter feito parte da campanha do título da Copa do Brasil Sub-20.
Promovido ao profissional, ele participou de três jogos da reta final do Verdão no Brasileirão daquela temporada, entrando no segundo tempo dos confrontos contra Fluminense, Goiás e Cruzeiro.
O maior destaque foi contra o Goiás, quando marcou dois gols e deu uma assistência na goleada palmeirense por 5 a 2, em jogo disputado em Campinas.
Títulos e as lesões
Uma das principais revelações, Veron fez parte da reformulação do elenco palmeirense que deu espaço aos jovens. Começou o ano com o título do Torneio da Florida, nos Estados Unidos, e depois teve desempenho importante com nove gols ao longo da temporada de 2020.
Mas a paralisação no calendário logo no início do ano também marcou o começo de uma rotina de problemas físicos para o atacante.
Em 2020, o Verdão conquistou os títulos do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, mas o atleta foi ausência nas finais dos torneios estadual e sul-americano por causa de lesões musculares. Ele também ficou fora do Mundial de Clubes do Catar.
Dudu, Mayke, Gabriel Veron, Weverton e Jailson em evento do Palmeiras nos Estados Unidos — Foto: Felipe Zito
Retorno antecipado e nova lesão
Tratado como joia e preparado para o time titular, Gabriel Veron teve um início de calendário de 2021 de preparação para embalar definitivamente. Mas toda esperança de uma retomada se transformou em mais frustração.
Depois de um trabalho de recondicionamento, o atacante voltou ao time contra o Flamengo, em abril, na final da Supercopa. No jogo seguinte, porém, ele participou de apenas 20 minutos da derrota contra o Defensa y Justicia, pela decisão da Recopa.