Conforme as investigações da polícia, tudo indica que a morte do perito Sebastião Alicidio da Silva Tenani, 65, foi encomendada por R$ 15 ml. As investigações agora buscam saber quem teria sido o mandante e a motivação.

Os cinco que tiveram participação no crime foram presos e identificados como Weslen Michael B. S., 18, Fábio Júnior H. L.,30, e Henrique Sérgio M., 19., Diemerson  A, 23, e Ronaldo, B., 25.

Weslen teria sido o autor do disparo que matou a vítima com tiro na cabeça. Ele foi levado até o local e executou o perito que chegava de moto na fazenda.Os bandidos em seguida roubaram uma caminhonete, dinheiro, arma  cheques e cartões de crédito da vítima.

Os criminosos fizeram compras com os cartões do perito, inclusive bebidas alcoólicas em Vista Alegre do Abunã, local onde foram presos.

A Polícia Civil já sabe que Weslen recebeu R$15 mil pelo crime, mas ele não entregou ainda quem teria sido o mandante e nem a motivação. Os policiais civis seguem nas investigações.

O perito aposentado Tenani foi morto na última quinta-feira (23) em sua fazenda no distrito de União Bandeirantes.

Um trabalho em conjunto envolvendo a Polícia Militar, através do 9° Batalhão e agentes da 2° Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) resultou na prisão dos envolvidos.