Prefeito diz que pediu exoneração dos servidores suspeitos. Esquema aconteceria nas secretarias de saúde e educação.
Um esquema de possíveis fraudes nas secretarias de saúde e educação de Cacoal (RO) são investigadas pela Polícia Civil. Duas pessoas suspeitas já foram identificadas.
Segundo a polícia, o caso se trata de um suposto esquema de desvio de dinheiro público durante o abastecimento de veículos na cidade. Na última semana os agentes se deslocaram até Ji-Paraná, distante aproximadamente 100 km, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um ex-servidor público de Cacoal.
Ainda de acordo com a polícia, junto com o ex-servidor foram encontrados cinco cartões de abastecimento de veículos da prefeitura.
O investigado prestou depoimento, onde assumiu a participação no esquema e informou também que teria usado o gerador de energia do hospital infantil de Cacoal ilicitamente.
Para a Rede Amazônica o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, informou que assim que teve “ciência da suspeita de ilicitude com o combustível no município, pediu imediatamente a exoneração dos servidores suspeitos” e disse que pediu também a abertura de procedimento administrativo junto à procuradoria do Município para investigar os fatos.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil.