Caso aconteceu em Machadinho D’Oeste. Criança foi socorrida após um funcionário que trabalha na coleta de lixo da cidade chamar a PM.
Uma criança de cerca de 2 anos foi achada dormindo ao lado de um morador de rua, em um bairro de Machadinho D’Oeste (RO), após ser abandonada em casa pelos pais.
De acordo com registro divulgado pela Polícia Militar (PM) neste sábado (14), uma viatura foi chamada por volta de 3h40 para comparecer em uma rua onde supostamente teria uma criança abandonada.
Quem acionou a guarnição foi Renan Geneci, que trabalha na coleta de lixo da cidade. Ele relatou em entrevista que a criança estava sem roupa.
“A gente estava trabalhando na coleta e nos deparamos com a criança deitada ao lado do morador de rua. Então a gente foi até a criancinha, junto com o morador de rua, e perguntamos o que estava acontecendo. Me preocupei porque a criancinha estava só de fralda e deitada naquele local. O morador de rua disse pra gente que viu a criança andando sozinha na rua e pediu para ela deitar ao lado dele”, contou Renan em entrevista.
Após ouvir o relato do morador de rua, Renan ligou para a polícia da cidade, que foi ao local acompanhada do Conselho Tutelar. A suspeita é que a criança tenha ficado sozinha cerca de seis horas na rua.
A PM chegou a entrar na residência de onde a criança saiu, mas nenhum responsável foi encontrado. O Conselho Tutelar então levou a criança ao hospital municipal para que fosse feito o exame de corpo delito e depois a vítima ficou sob tutela do estado.
A Rede Amazônica entrou em contato com a Secretaria de Assistência social do município e, de acordo com a pasta, a criança foi buscada no Conselho Tutelar pelos avós, que assinaram um termo de responsabilidade sobre os cuidados.
A Secretaria vai continuar monitorando toda essa situação até que seja algo definitivo.