Timão conquistou os primeiros três pontos na fase de grupo da Libertadores nesta quarta-feira
O Corinthians venceu o Deportivo Cali, da Colômbia, por 1 a 0 nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Renato Augusto, meia do Timão, exaltou a força da torcida e a importância de vencer em casa.
– É um grupo muito difícil, não à toa todos jogaram em casa e ganharam. A gente sabe do poder que é jogar em casa, e temos uma arena boa, com uma torcida incrível, que faz diferença. Mesmo com todas as dificuldades que tivemos, eles vêm, lotam o estádio e apoiam do começo ao final – disse o meia.
A Neo Química Arena recebeu mais de 37 mil torcedores, que assistiram ao gol solitário de Caldera, contra, garantir os primeiros três pontos do Corinthians na competição.
– Isso mostra que somos fortes aqui dentro. Então é tentar conquistar as três vitórias dentro de casa e tentar pontuar fora para poder classificar – completou o meia.
Na partida desta quarta, o Timão terminou com 19 finalizações, contra seis dos colombianos, além de 60% de posse de bola. Renato Augusto citou a evolução do time.
– Isso mostra que não é um time que está crescendo, é um grupo. Nós temos muitos jogos, a gente precisa de um grupo bem forte, que você pode perder um jogador e entrar outro com a mesma qualidade. O trabalho do mister está começando a aparecer, e não é fácil para ele também.