A Associação dos Servidores da Justiça no Estado de Rondônia -Assejus/RO, realizou na última sexta-feira (08/04), no auditório do TRT-14ª Região, a 1ª Assembleia-Geral Ordinária de 2022, para ouvir os associados e dar transparência ao trabalho que vem sendo realizado.
A ordem do dia, contou com as seguintes pautas: 1) A aprovação da prestação de contas do exercício financeiro de 2021; 2) A autorização para a contratação de assessoria jurídica visando atender as demandas coletivas, nos termos do art. 21, inciso IV, do Estatuto Social; 3) Discussão sobre os avanços da Polícia Judicial no TJ/RO e MP/RO; 4) Novas filiações; 5) Informes gerais.
Após a aprovação da prestação de contas do exercício financeiro de 2021, pelos presentes e pelo Conselho Fiscal. Abriu-se a palavra, para os associados que se manifestaram, destacando o trabalho da entidade, que mesmo com poucos recursos vem conseguido proporcionar benefícios aos associados e da força de vontade da Diretoria, que presta um serviço voluntário e social, sem abrir mão das bandeiras de luta.
‘‘Eu acredito em pessoas novas na representação, na mudança e a Assejus foi uma surpresa pra nós, me surpreendeu positivamente’’, comentou o associado Jean Silva.
‘‘A categoria do judiciário não está desunida porque o servidor é desunido, ela está desunida, porque tem gente que trabalha todo dia pra desunir, de diversas formas, podemos citar: abertura de PAD, ações judiciais por qualquer motivo, assédio moral, nepotismo, perseguição nas redes sociais e etc. Na Assejus, o servidor, pelo menos, é ouvido e a Diretoria não trabalha para grupos’’, destacou o Vice-Presidente, Ronaldo Soares.