Além do homicídio de Carlos Alberto, o suspeito também tinha mandado de prisão emitido em Pimenta Bueno (RO) por cárcere privado, sequestro e porte de arma de fogo.
Quatro meses depois do crime, o suspeito de matar um policial aposentado em um sítio de Ariquemes (RO) foi preso em Cacoal (RO). Segundo a Polícia Civil, o homem foi morto possivelmente a pauladas.
O policial morto foi identificado como Carlos Alberto Nery de Menezes, conhecido popularmente como Amazonas. Ele tinha 63 anos.
De acordo com o delegado Rodrigo Camargo, durante investigações feitas após o crime, a Delegacia de Homicídios de Ariquemes identificou o suspeito, mas ele havia fugido da cidade.
Na noite da quinta-feira (7), a Polícia Militar de Cacoal localizou o suspeito na cidade e cumpriu o mandado de prisão. Ele permanece detido, aguardando a transferência para a comarca de Ariquemes.
Segundo o delegado Rodrigo, além do homicídio de Carlos Alberto, o suspeito também tinha mandado de prisão emitido em Pimenta Bueno (RO) por cárcere privado, sequestro e porte de arma de fogo de uso restrito.