O prefeito do município de Buriticupu, Zé Gomes (PRB), pretende seguir os mesmos passos políticos de seu antecessor, o ex-prefeito Primo (PCdoB), e vai tentar emplacar sua esposa na carreira política.

O prefeito Zé Gomes já está ensaiando a carreira política de sua esposa, a primeira-dama Betel Gomes (PRB), que atualmente ocupa o cargo de secretária municipal de educação do município de Buriticupu.

Recentemente, a primeira-dama está recebendo todos os holofotes da administração pública e o prefeito está ficando em segundo plano, na tentativa de dar mais visibilidade política a sua esposa.

Na semana passada, quando a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) para fazer duras críticas à gestão do prefeito Zé Gomes, foi à primeira-dama que foi a público defender a gestão, enquanto o prefeito não deu um piu sobre o assunto.

A manobra do prefeito Zé Gomes, de tentar eleger a mulher deputada estadual, poderá ser muito arriscada, pois irá dividir os votos não polarizados do município de Buriticupu, que poderá ter duas deputadas estaduais, ou, muito provavelmente, ficará sem nenhum representante na ALEMA.