O Capitão Orlando, comandante da 4ª Cia da Polícia Militar (PM-MA), da cidade de Santa Luzia, desmentiu a notícia de estupro de uma criança que circulou nas redes sociais na noite dessa terça-feira, 23 de maio de 2017. O capitão informou que a situação não passou de um grande desentendimento.

Segundo o capitão, “Não era um estuprador, se tratava de um adolescente de apenas 13 anos”, informou Capitão Orlando da 4ª Cia da Polícia Militar de Santa Luzia”.

As autoridades informaram que na noite passada duas crianças estariam apanhando coco para fazer geladinho e vender e o dono do terreno onde ficam o pé de cocô apareceu. Uma das crianças, a mais velha, puxou o seu colega mais novo para dentro do mato e no susto a criança mais nova gritou e correu para casa. Nesse momento, a criança mais velha correu para matagal e apavorada se escondeu dentro de um bueiro.

O conselho Municipal de Proteção a Criança e Adolescente (Conselho Tutelar) entrou no caso para acompanhar o desenrolar da história e dar suporte a famílias das crianças.