A troca de farpas entre os grupos políticos do município de Buriticupu está tomando de conta da imprensa local. Após o site Folha dos Municípios reproduzir uma matéria do site da Assembleia Legislativa do Maranhão em que a deputada Francisca Primo (PCdoB) detona a gestão do prefeito Zé Gomes (PRB), agora foi a vez da primeira-dama e secretária de educação Betel Gomes tomar as dores de seu marido e detonar a deputada Francisca Primo.

Veja um trecho da resposta da primeira dama e secretária de educação de Buriticupu contra a deputada Francisca primo, postado em um blog aliado do governo:

Portanto a senhora deputada, deveria usar a tribuna para apresentar propostas para o povo e não tentar denegrir a imagem de um gestor sério e comprometido. Em relação as creches, você deveria cobrar da justiça pra acelerar a ação que o município moveu contra o ex-gestor que levou o dinheiro dos convênios em vez de construir as Creches. Você deveria ter pensado nas crianças no período que seu marido foi prefeito, não dá pra entender o sentimento que você tem pelas crianças, pois ficaram 08 anos sem alimentação escolar. O povo de Buriticupu convive com suas lideranças políticas e escolheram quem realmente pensou no coletivo. A verdade prevalece. Inverdades jamais irão sobrepor a verdade. Creio que a deputada desconhece a verdade quando fala que iniciaram a obra das creches, pois o início foi pela retirada de 100% do que o FNDE mandou pra o município, o que foi executado não chega a 10% do valor enviado pelo FNDE. Se a deputada tiver interesse em constatar, é só visitar o povoado II Núcleo onde não foi colocado nenhum tijolo e o dinheiro simplesmente sumiu. 

A senhora deputada fala apenas de 05 creches mais também existem 08 quadras e boa parte do recurso também sumiu quando o esposo da mesma era prefeito deixando o município em dificuldades, além de bloquearem a oferta de matrículas de crianças de 0 a 3 anos. A verdade é transparente, todas as conquistas estão sendo utilizadas pela população.