Nesta segunda-feira, 15 de maio de 2017, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) divulgou edital de abertura de processo seletivo simplificado para contratação temporária e formação do cadastro de reserva de professores.

Serão oferecidas 750 vagas de professores contratados para as unidades do IEMA de Bacabeira, São José de Ribamar, Axixá, Timon e Coroatá.

As inscrições estarão abertas até o dia 5 de junho de 2017 e estão sendo feitas pelo site da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU).

As vagas são destinadas a profissionais com graduação nas áreas de Administração, Engenharias (diversas áreas), Computação, Geociência, Direito, Hotelaria, Agronegócio, Medicina Veterinária, Turismo ou Zootecnia.

Os candidatos serão avaliados através da prova de títulos, com resultado previsto para o final do mês de junho. A prova de títulos terá caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos. O resultado final será o somatório dos pontos obtidos na prova de títulos. 

As contratações acontecem em regime de 20 horas semanais, de acordo com as demandas das unidades, com contratos cuja remuneração varia de R$ 2.320,00 a R$ 2.900,00, conforme titulação. Das vagas destinadas a cada cargo, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência.