A Universidade Estadual do Maranhão anunciou, na manhã desta terçafeira (16), que abriu inscrições para concursos públicos destinados à contratação de professores nos Campi de Lago da Pedra e Pedreiras.

O valor da inscrição é R$ 100 e o período de inscrições será finalizado dia 3 de Julho. No Campus da UEMA de Pedreiras, as vagas serão para as seguintes áreas/subáreas: Letras/Linguística/Língua Portuguesa; Letras/Teoria Literária e Literatura de Língua Portuguesa; Matemática e; Matemática/Educação Matemática.

As vagas são para professores das classes Adjunto 1. Ao término do prazo de inscrição do Concurso, verificada a inexistência de candidato ao cargo de Professor Adjunto, ficam reabertas as inscrições para a classe de Professor Assistente, pelo prazo de 45 dias, conforme preveem os editais.

Os interessados poderão protocolar suas inscrições no Protocolo Geral do Campus Paulo VI (São Luís), ou no Protocolo dos Campi de Lago da Pedra e Pedreiras, no horário das 14 às 17 horas, acompanhado do “Currículo Lattes”, devidamente comprovado, com os seguintes documentos obrigatórios, autenticados e paginados: Cédula de Identidade, válido em território nacional, ou no caso de candidato de nacionalidade estrangeira, será considerada a Cédula de Identidade de Estrangeiro, expedida pelo Departamento de Polícia Federal, que comprove a condição de permanente ou temporário no país; CPF; comprovante de quitação com o serviço militar (sexo masculino); comprovante de quitação com a obrigação eleitoral; Diploma de Graduação ou certidão de Conclusão de Curso de Graduação, e de Pós-Graduação, acompanhado do histórico escolar correspondente; comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00 (cem reais), efetuado no Banco do Brasil, Agência n.º 3846-6, Conta Corrente n.º 5393-7 (UEMA/Recursos Próprios), podendo ser paga em qualquer agência desse Banco. Não será aceito comprovante de depósito bancário via envelope e, em hipótese alguma, haverá devolução de taxa de inscrição; comprovante de residência. Confira os editais números 63/2017 e 64/2017 GR/UEMA, de 12 de Maio de 2017:

Fonte: O Imparcial