A prefeita do município de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), irá participar nessa terça-feira, 16 de maio de 2017, da 20ª edição da Marcha dos Prefeitos, que é um movimento político de cunho municipalista que acontece anualmente na capital federal.

A Marcha dos Prefeitos é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento municipalista da América Latina.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas obtidas em favor dos municípios brasileiros deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Além de participar da marcha, a prefeita França do Macaquinho irá aproveitar a oportunidade para visitar gabinetes de deputados, secretarias e ministérios em busca de benefícios para o município de Santa Luzia. “A marcha é importante para fortalecer políticas municipalistas em Brasília, porém, vou aproveitar essa oportunidade para buscar recursos para minha cidade”, afirmou a prefeita.