A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou edital referente à isenção do pagamento da taxa de inscrição dos processos seletivos de acesso as cursos de graduação da instituição, em especial ao Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2018.

O pedido de isenção deve ser feito até o dia 02 de junho, somente pela internet, por meio do endereço (www.uema.br/isencao). Este ano, todo o processo para requerimento da isenção será realizado exclusivamente pela internet, não sendo mais necessário entregar cópias dos documentos, pois os mesmos devem ser enviados de forma escaneada (formato PDF, JPG ou PNG), no ato do preenchimento do formulário online. 

Dentre os critérios dispostos no edital, para obter isenção o aluno deve ser oriundo da rede pública, devendo comprovar ter cursado os últimos cinco anos na rede pública de ensino do Estado do Maranhão; ser declaradamente pobre com renda familiar não superior a dois salários mínimos ou ter conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2017, indicando consumo médio mensal inferior a 100 kw/h; ser funcionário da UEMA ou seu dependente legal. Confira os documentos necessários para cada uma das situações descristas, no edital disponível no link abaixo.

O candidato que tiver sido dispensado dessa taxa nos últimos cinco anos, desde que tenham sido mantidos os requisitos que geraram a isenção, está dispensado de solicitar a isenção do pagamento referente ao valor da taxa de inscrição, necessitando apenas acessar o formulário de solicitação de isenção, confirmar seus dados e validar sua isenção. 

Para mais informações, acesse o edital completo, AQUI.

Fonte: Imperanews