Os prefeitos das cidades de Santa Luzia, Santa Inês, Arari e Vitória do Mearim se reuniram na tarde dessa quarta-feira, 10 de maio de 2017, com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) para debater e solicitar melhorias na BR-222 entre os municípios de Miranda do Norte e Santa Luzia.

Além dos prefeitos, A reunião contou com a presença de representantes do Ministério dos Transportes, do Governo do Estado do Maranhão e do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC).

A reunião com os prefeitos foi marcada após uma reunião que houve na semana passada, no Distrito Federal, entre a bancada maranhense de deputados federais, o DNIT e o Ministério das Cidades.

Após a fala dos representantes do DNIT e do Ministério das Cidades, a fala foi franquiada aos prefeitos e representantes da sociedade civil organizada que estavam presentes na reunião.

Ficou acertado que o DNIT irá trabalhar nesse trecho. O valor da obra gira em torno de R $ 700 milhões e será um esforço múltiplo de várias entidades federais.