Na manhã desse domingo, 07 de maio de 2017, concorrendo em uma eleição com chapa única, o vice-governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), foi reeleito presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

A eleição que manteve o comando do PSDB maranhense nas mãos de Carlos Brandão aconteceu na capital São Luís e contou com representantes de mais de 70 diretórios municiais de todo o estado.

Brandão também afirmou que a decisão unânime dos correligionários em mantê-lo presidente do diretório estadual do PSDB é resultado de um forte trabalho realizado por todos os tucanos, em várias instâncias da sigla – da Juventude à participação feminina -, além do destaque nacional e regional que o PSDB maranhense conquistou em termos de quantidade de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e filiados, com os resultados das últimas eleições.

Com a sua reeleição, Carlos Brandão afastou qualquer comentário de uma possível troca de partido e passa agora a colocar o partido nos eixos pensando nas eleições de 2018.