Estão abertas as inscrições para oito processos seletivos promovidos pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-MA). As oportunidades são para formação de cadastro reserva nos cargos de Auxiliar de Segurança Penitenciária, Especialista Penitenciário em Enfermagem, Técnico em Enfermagem e Especialista Penitenciário em Serviço Social.

As vagas são para atuação em jornadas de trabalho de 30 ou 40 horas semanais, dependendo do cargo escolhido, para lotação em Unidades Prisionais nos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Porto Franco, Carutapera, Caxias e Coroatá.

O salários oferecido varia de R$1.500,00 a R$ 3 mil, conforme o cargo. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site da SEAP (editais 39 a 46). O prazo para realizar a inscrição encerra no dia 30 de abril de 2017. As inscrições são gratuitas.

A seleção dos candidatos será feita por meio de Análise Curricular e Comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada (investigação social), ambos em caráter eliminatório e classificatório.

Os aprovados e convocados serão contratados pelo prazo de 12 doze meses, podendo ser prorrogado na forma da legislação vigente. Outras informações estão contidas nos editais que podem ser consultado aqui.