O papa Francisco anunciou, nesta quarta-feira (19), o novo bispo diocesano de Imperatriz, Dom Vilsom Basso, que até então estava na diocese de Caxias. O assunto foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), que destacou a atuação do sacerdote ao longo de toda a trajetória.

Segundo o parlamentar, um homem de Deus que sempre trabalhou em defesa das causas populares e, sobretudo, da juventude. “Conheço Dom Vilsom há muito tempo, somos contemporâneos de Pastoral da Juventude. Na época, ele era um jovem sacerdote que prestava assessoria a nossa equipe de coordenação diocesana em São Luís do Maranhão. Com um trabalho incrível ajudou na nossa formação cristã e também cidadã”, contou ao destacar a gratidão que tem pelo bispo.

O deputado lembrou que o bispo já foi coordenador e assessor de Pastoral da Juventude, vigário na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição. Passou também por Alto Alegre do Pindaré, quando foi pároco na Paróquia de São Francisco; foi ainda assessor Nacional da Pastoral da Juventude; teve passagem missionária pela paróquia de Santa Luzia; e, de 2006 a 2010, esteve em missão nas Filipinas. Recentemente, foi eleito presidente da Comissão Episcopal da Pastoral para a Juventude.