Na noite dessa quarta-feira, 19 de abril de 2017, a prefeita França do Macaquinho (PP) e o vice-prefeito Juscelino Júnior (PEN) receberam em Santa Luzia dois caminhões do Programa Carreta da Mulher, que passará dois dias, 20 e 21 de maio, realizando atendimentos de saúde no município.

A presença das carretas em Santa Luzia foi um pedido da prefeita França do Macaquinho (PP) ao governador Flávio Dino (PCdoB), quando a mesma esteve em audiência com o chefe do executivo estadual na capital São Luís.

O local em que as carretas atenderão a população será na Praça da Matriz, atrás da Paróquia Santuário de Santa Luzia. Os atendimentos terão início às 8:00 horas da manhã e seguirão por todo o dia. Além dos atendimentos, haverá atividades culturais e festivas.

As carretas, que são consultórios móveis, oferecerão durante esses dois dias, exames para as mulheres, como o de mamografia e preventivo. Além dos exames para mulheres, as carretas, junto a uma equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), estarão oferecendo para toda a população exames de glicemia capilar, teste rápido de HIV, aferição de Pressão Arterial (PA) e muitos outros.

Além dos exames, durante os dois dias, também estarão sendo realizada a emissão gratuita de documentos como: Carteira de Identidade (CI), Cadastros de Pessoal Física (CPF), Carteira de Trabalho (CT) e outros.

É importante que os pacientes estejam munidos dos documentos: Cartão dos SUS e Carteira de Identidade (CI), na hora do atendimento.