A Equipe de Ciclismo “Só de Bike” promoverá o 1º Desafio Ciclístico Luziense, no dia 23 de Abril de 2017. O evento de caráter esportivo será realizado em comemoração ao 2° aniversário do Só de Bike de Santa Luzia, grupo esse que tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva além de trabalhar a questão da saúde como condicionamento físico e mental também promove um ambiente mais equilibrado, por ser um transporte não poluente.

O 1° Desafio Ciclístico Luziense terá o percurso de 120 km entre a cidades de Santa Luzia e Buriticupu, com saída prevista às 5:30 da manhã e previsão de chegada às 11:00. O Desafio receberá aproximadamente 60 ciclistas (profissionais e Amadores) do Maranhão, de cidades como Vitorino Freire, Bacabal, Santa Inês, Imperatriz, São Luís e outras. Além da grande distância, os Ciclistas deverão enfrentar as grandes quantidades de subidas ao longo do percurso, que chegam a somar um total acima de 2mil metros de Elevação Acumulada, fazendo da estrada um excelente ambiente para treinamento, que atrai atletas de toda a Região. 

O evento promove a integração e confraternização dos Ciclistas da região, e preza pela saúde e o bem-estar dos participantes, pois não trata-se de uma competição.

As inscrições são limitadas e terá o custo de R$15,00 por pessoa, e podem ser realizadas até o dia 20 de Abril.

Ficarão a disposição dos participantes alguns carros de apoio, água, frutas, ambulância, seguro de acidente para cada atleta e medalha para todos que completarem o Desafio. O evento contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, Giro Team, Inforjet, Frutal Sorvetes, Posto de Gás Nova Aliança, Seguralta Santa Inês e Sinuca Magalhães.